Bancários do Itaú Unibanco protestam contra demissões em Juiz de Fora

Depois de participar do Dia Nacional de Luta na quarta 18 contra as demissões e falta de condições de trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Juiz de Fora (Sintraf JF) promoveu nessa quinta 19 mais um ato em frente a agência do Itaú.

“Estamos dando continuidade aos protestos iniciados ontem pelo fato de nossa base também estar sendo vítima da política de demissões do banco que, embora tenha se comprometido a não dispensar seus funcionários durante a fusão, vem descumprindo o acordo com a categoria”, afirma Carlos Alberto de Freitas (Nunes), Secretário geral do Sintraf JF.

De acordo com Nunes, a situação se agrava na cidade devido à gestão implantada pela superintendente comercial Carmen Alves. “A política de pressão excessiva e principalmente de demissões tem causado diversos problemas aos bancários e bancárias do Itaú Unibanco na área de atuação do Sintraf JF”, comenta. “Só nos últimos dias houve três demissões em Juiz de Fora”, exemplifica.

Nunes ressalta que enquanto houver abuso, o Sintraf estará em alerta. “O Sindicato entende que é necessário alertarmos aos gestores do banco e a população que estaremos denunciando todo e qualquer abuso à categoria bancária, e buscaremos todos os meios para impedir que ele continue”, finaliza o secretário-geral do Sintraf JF.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram