Bancários do HSBC protestamno ABC Paulista

(Santo André) Nesta quinta-feira está sendo realizada atividade na agência centro do HSBC localizada em São Caetano do Sul. Houve atraso da abertura da agência das 9h para 10h e o seu fechamento será antecipado hoje para 16h (em dias normais a agência fecha às 18h).

Muito trabalho para poucos trabalhadores: essa é a realidade vivida pelos funcionários da agência que têm sido pressionados por parte do banco para o cumprimento de suas tarefas, já que existe excesso de serviço e falta de mão-de-obra. Essa situação chega ao ponto dos bancários estarem sendo assediados moralmente. Além disso, a instituição financeira estendeu o horário de funcionamento da agência, mas não realizou novas contratações.

“Outras agências do banco também serão visitadas. Nossa proposta não é estender o horário de atendimento e sobrecarregar o bancário, mas sim a criação de dois turnos, o que geraria muitos empregos no setor”, explica Belmiro Moreira, diretor do Sindicato e funcionário do HSBC. “Lutamos para que os funcionários sejam respeitados e tenham melhores condições de trabalho. Temos relatos de vários bancários com problemas psicológicos por conta da pressão pelo cumprimento de metas e o excesso de cobrança por parte da instituição”, completa Renato Foresto, diretor sindical e funcionário do HSBC.

Fonte: Seeb ABC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram