Bancários do HSBC de São Leopoldo-RS protestam contra PLR rebaixada

A última sexta-feira, dia 27, foi marcada no RS pelo protesto dos bancários do HSBC em São Leopoldo. Aderindo às manifestações iniciadas na quarta-feira, dia 25, em todo país, o Sindicato dos Bancários estendeu uma faixa na agência local com o slogan “Ajude o HSBC a melhorar o salário de seus funcionários!”.

Os bancários ainda promoveram a arrecadação de “doações” ao banco, uma provocação à empresa, que maquiou os lucros estratosféricos para não pagar uma PLR justa aos trabalhadores.

O protesto, mesmo sendo pacífico, foi interrompido de forma arbitrária pelo banco. O Departamento de Segurança ordenou à empresa que faz a vigilância da agência, que a faixa de manifestação e a caixa de coleta de moedas fossem retiradas do local. Os sindicalistas que participavam da ação exigiram que os materiais fossem devolvidos, mas não obtiveram sucesso.

De acordo com a diretora do Sindicato de São Leoopldo que participou da manifestação, Raquel Weingaertner, essa é uma atitude emblemática e afinada com o tratamento dado pelo HSBC aos seus funcionários. “A postura do banco é péssima: esconder os fatos e os responsáveis por suas ações, fingindo que tudo está correndo bem”, disse Raquel.

A mobilização realizada nesta sexta-feira deu continuidade à Campanha de Valorização dos Funcionários do HSBC, que cobram uma PLR justa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram