Bancários do Ceará lançam Campanha e protestam contra “não” dos banqueiros

Campanha 2013 nas ruas de Fortaleza esquenta mobilização da categoria

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou nesta sexta-feira, dia 16, um grande ato público na Praça do Carmo, no centro de Fortaleza, seguindo em passeata pelas ruas daquele corredor bancário. Em clima de muita animação, duas agremiações carnavalescas promoveram batuque com mais de 50 percussionistas, além de apitaço, faixas, cartazes e a distribuição de carta aberta à população com as principais reivindicações dos trabalhadores.

Ao longo da caminhada, os bancários e os batuqueiros fizeram paradas estratégicas em várias agências do Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Nordeste do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, onde os diretores do Sindicato destacaram as reivindicações específicas por banco, mostrando à população a importância da campanha da categoria e pedindo apoio dos fortalezenses.

No lançamento, os batuqueiros dos blocos “Princesa do Frevo” e “Balakubaku da Folia”, além do apitaço, chamaram atenção da população para a Campanha2013, cujo tema é “#vempraluta”. Os bancários buscam melhorias na remuneração, mais segurança nas agências e mais contratações, além de valorização do emprego, fim das metas abusivas, das demissões e do assédio moral.

Nova mobilização dia 20

Seguindo o calendário de mobilizações da Campanha 2013, o Sindicato fará na próxima terça-feira, dia 20, nova passeata percorrendo as principais agências da Aldeota, como Banco do Nordeste, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Safra e HSBC, fazendo a mobilização da categoria e mostrando à sociedade a postura dos banqueiros na mesa de negociação.

Ao final da passeata, haverá grande concentração no cruzamento das Avenidas Santos Dumont com Desembargador Moreira, a partir das 16 horas.

“Nós bancários queremos o apoio da população para a nossa campanha, pois lutamos por nossos direitos, pelo fim da terceirização e por melhor atendimento à população. Nossa luta é para todos, inclusive clientes e usuários dos bancos” disse o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram