O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), em parceira com a Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, lança no próximo dia 14/4 (segunda-feira), uma campanha de mobilização pelo combate a dengue, com um café da manhã às 8h30, na sede do Sindicato (Rua 24 de maio, 1289, Centro). A idéia da campanha é congregar o maior número possível de companheiros do movimento sindical, social e popular para atuarem como multiplicadores de informações de combate à dengue. O Sindicato dos Bancários e Secretária de Saúde convocam os companheiros a atuarem como agentes no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Para o presidente do SEEB/CE, Marcos Saraiva, este é o momento de unir forças: “estamos preocupados com o aumento de casos da doença na cidade”. E lembra, “a responsabilidade é de todos no combate à dengue, e que o Sindicato se engaja nessa luta em parceria com a Secretaria de Saúde do Município por entender que essa é uma luta de todos”.
No Ceará – O País já registrou aumento de 200 mil casos esse ano, em relação ao mesmo período do ano passado. No Ceará, foram 38.479 notificações, sendo 284 ocorrências na forma hemorrágica e 10 óbitos. O maior número de casos foi encontrado em Fortaleza (14.552).
De acordo com o último balanço da doença, no Brasil inteiro já foram notificados 536.519 casos de dengue entre os meses de janeiro e novembro de 2007. Destes, 1.275 foram de casos de Febre Hemorrágica de Dengue (FHD), com 136 óbitos. Na Região Norte, os registros chegaram a 46.012 casos de dengue, dos quais 140 ocorrências de FHD com 14 óbitos.
“Precisamos da colaboração de todos, atuando junto a sua comunidade, esclarecendo sobre a dengue e como preveni-la, especialmente orientando quanto às medidas de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.”, completa Marcos Saraiva.
Serviço:
Café da manhã para lançamento da Campanha de Mobilização pelo Combate à Dengue
Dia 14 de abril, às 8h30 – Na sede do Sindicato dos Bancários (Rua 24 de Maio, 1289, Centro, Fortaleza)