O Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb Ceará) promoveu nesta terça-feira, dia 14, um ato pelo Dia Nacional de Luta pela Campanha Nacional na agência do Banco do Brasil, em Fortaleza. O horário de atendimento foi retardado por meia hora. Os diretores do Sindicato explicaram que a manifestação teve por objetivo cobrar o Plano de Cargos e Salários (PCCS), pendente desde 2004.
O diretor do Seeb/CE, Bosco Mota, disse que as reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários 2010 são 11% de reajuste, piso da categoria de R$ 2.100,00, melhores condições de saúde, trabalho e PLR.
O sindicalista também criticou o assédio moral no BB e a jornada de trabalho extensiva que está deixando muitos funcionários doentes.
Bosco citou ainda o pouco tempo disponível para o almoço dos funcionários. Segundo ele, “é a única empresa que tem 15 minutos para comer”. Além do plano de cargos, também cobrou a aplicação do plano odontológico, prometido para o final do ano.
O diretor informou também que se as negociações até agora não tiverem sucesso, a partir da próxima semana, a população será informada sobre possível deflagração de greve. “Estamos em campanha salarial e não avançam as negociações. Não é o que o Sindicato quer, mas se essa for a única forma de conquistarmos nossas reivindicações, estaremos firmes na luta”, afirmou Bosco.