Bancários do CE realizam passeata nesta sexta para mostrar força da categoria

Na assembléia de quinta-feira, dia 9/10, os bancários decidiram manter a paralisação neste dia 10/10. A mobilização deve se fortalecer neste terceiro dia da greve por tempo indeterminado. A grande adesão à greve mostra a insatisfação dos bancários com a postura dos bancos, que batem sucessivos recordes de lucro e não querem atender as reivindicações da categoria. Será realizada hoje, sexta-feira, uma passeata pelo Centro, com concentração às 15 horas na Praça do Ferreira. Participe!

A greve se consolidou no Centro de Fortaleza, com destaque especial para o Banco do Brasil e Caixa. Nos bancos privados cresce a adesão a cada dia. Ontem, cerca de 60% das agências foram fechadas total ou parcialmente, inclusive o auto-atendimento.

Nas portas das agências, o Sindicato dos Bancários do Ceará animou os piquetes com bandas de música, faixas e cartazes. Segundo avaliação do diretor Carlos Eduardo, a greve transcorre com tranqüilidade, mostrando a disposição de luta dos bancários.

Reivindicações – Os bancários reivindicam aumento real de 5% (a proposta da Fenaban é de apenas 0,35% acima da inflação), valorização dos pisos salariais, participação nos lucros e resultados (PLR) maior e simplificado, fim das metas abusivas e do assédio moral.

QUADRO DE PARALISAÇÃO DO DIA 09/10/2008

Banco:

BANCO DO BRASIL
Capital 41
Interior 55

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Capital 33
Interior 25

BANCO DO NORDESTE
Capital 03
Interior 12

BRADESCO
Capital 01
Interior 02

HSBC
Capital 06
Interior 01

REAL
Capital 01
Interior –

UNIBANCO
Capital 04
Interior –

ITAÚ
Capital 10
Interior –

SANTANDER
Capital 02
Interior –

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram