Em assembleia específica realizada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília nesta terça-feira (28), em sua sede, os funcionários do BRB aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente ao primeiro semestre de 2016.
O que foi apresentado, debatido e aprovado pelos bancários foi o modelo de distribuição. Os valores individuais só serão conhecidos após a divulgação do balanço semestral da instituição, o que acontecerá em agosto.
“Foi uma discussão árdua, que o banco, em diversos momentos, dificultou, mas conseguimos avançar para um modelo mais justo do que o que se praticava. A garantia da distribuição integral do montante e a parte variável vinculada a um percentual do salário são avanços que temos de considerar. Os bancários do BRB estão de parabéns pela luta”, destaca Cristiano Severo, diretor do Sindicato.
Veja a proposta aprovada:
- GARANTIA DE DISTRIBUIÇÃO DE TODO O MONTANTE;
- PERCENTUAL RELACIONADO À RENTABILIDADE:
RENTABILIDADE DISTRIBUIÇÃO
DE 0,01% A 14,00% 15%
DE 14,01% A 19,99% 17%
A PARTIR DE 20% 20%
- 60% LINEAR, 40% VINCULADO À META
- PARTE VINCULADA À META: PERCENTUAL DA REMUNERAÇÃO TOMANDO COMO BASE, PARA COMISSIONADOS, O VALOR DE REFERÊNCIA;
- PARTE VINCULADA A METAS SERÁ DISTRIBUÍDA PARA AS UNIDADES QUE ATINGIREM 100% NA MÉDIA DOS PRODUTOS, SENDO QUE A REBIF E A INADIMPLÊNCIA SERÃO CONSIDERADAS ATINGIDAS COM O PERCENTUAL DE 70% DO PREVISTO;
- RESÍDUO NÃO DISTRIBUÍDO: DAS UNIDADES DA DIREÇÃO GERAL SERÁ REDISTRIBUÍDO PARA AS UNIDADES DA DG QUE ATINGIREM 100%; DOS PAs SERÁ REDISTRIBUÍDO PARA OS PAs QUE ATINGIREM 100%.