Bancários do BNB cruzam os braços na Bahia e Sergipe

(São Paulo) Os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) cruzaram os braços nesta terça-feira na Bahia e no Sergipe e fizeram uma greve de 24 horas. Também houve paralisações no Espírito Santo. O objetivo foi pressionar a empresa para que ela melhore a proposta e avance nas reivindicações dos funcionários na negociação que ocorre no mesmo dia (veja o resultado aqui ).

Na Bahia, a adesão dos empregados do BNB ao movimento foi muito grande. Além da capital Salvador, os bancários fecharam dezenas de agências no interior do Estado. Em Vitória da Conquista, a paralisação foi total, inclusive na vizinha cidade de Itapetinga. Em Itabuna, a greve também foi grande. Pela manhã, o Sindicato realizou uma manifestação na porta da agência da avenida do Cinqüentenário. Os bancários de Irecê e Morro do Chapéu também cruzaram os braços. A greve de 24 horas também foi forte em Ilhéus, Feira de Santana, Jequié.

No Espírito Santo, os bancários do BNB paralisam agências em Linhares e Colatina. A abertura das unidades foi retardada por uma hora – das 11 horas ao meio-dia. A mobilização organizada pelo Sindicato contou com boa adesão dos trabalhadores. Tanto em Linhares, quanto em Colatina, os funcionários do BNB demonstraram grande disposição para lutar por seus direitos.

Fonte: Contraf-CUT, com sindicatos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram