Bancários do BB do Rio protestam contra ameaça de extinção de setor no Sedan

Mais de 100 funcionários do Banco do Brasil, diretores do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro (Seeb Rio) e delegados sindicais participaram, na última segunda-feira 14, de um protesto contra a possível extinção da Controladoria Geral (Coger), do Sedan, no Rio.

O funcionalismo denuncia que a direção do banco pretende transferir o setor para Brasília. A manifestação fez parte da Jornada Internacional de Lutas, que mobiliza bancários em toda a América Latina.

“A transferência do setor para Brasília resultaria na retirada de cerca de 50 postos de trabalho no Rio de Janeiro e causaria tensão entre os trabalhadores. Não aceitamos esse esvaziamento no Sedan”, disse o diretor do Sindicato Naide Ribeiro.

PCCS em debate

Os delegados sindicais do BB se reuniram na segunda-feira (14), na Federação dos Bancários RJ/ES, para iniciar o debate sobre as propostas para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que serão defendidas pelos representantes do funcionalismo nas negociações com a direção do banco.

Foi discutido também estratégias de mobilização e a criação de canais democráticos de participação dos funcionários no processo de consolidação das propostas dos trabalhadores, que serão encaminhadas para a Plenária Nacional de dirigentes sindicais, que acontece nesta terça-feira, dia 15, em São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram