Evento ocorrerá no auditório do Ritter Hotéis, em Porto Alegre
Depois de aproximadamente dois anos de discussões no Grupo de Trabalho, na Comissão Paritária e em dois grandes seminários que teve a presença significativa dos funcionários do Banrisul, chegou a hora de todos se encontrarem numa assembleia nacional para apreciar as propostas sobre o Novo Plano de Carreira e organizar a mobilização. O evento vai ocorrer no próximo dia 23 (sábado), a partir das 9h30, no auditório do Ritter Hotéis, no Largo Vespasiano Júlio Veppo nº 55, em frente à Rodoviária, no centro de Porto Alegre.
O GT Carreira trabalhou exaustivamente durante esses dois anos. É formado por dirigentes e delegados sindicais do Banrisul e tem representação dos trabalhadores de diversos setores e funções, tais como caixas, ONs, comissionados, representantes da TI (Tecnologia da Informação) e plataformistas. O GT está sendo assessorado por profissional contratado pela Fetrafi-RS e sindicatos filiados.
O GT elaborou propostas de Plano de Carreira, produzindo a Cartilha Horizonte submetida aos empregados no II Seminário Nacional sobre Plano de Carreira, ocorrido em 19 de maio de 2012, com a presença de 500 bancários.
“O que foi submetido aos banrisulenses é uma proposta que dialoga com os anseios e necessidades do quadro funcional do banco, uma vez que corrige distorções históricas, dá perspectiva de crescimento e desenvolvimento na carreira, democratiza as relações funcionais, valorização profissional e, sobretudo, resgata a carreira do trabalhador bancário do Banrisul, desde o momento do ingresso na instituição até a aposentadoria”, afirma a diretora da Fetrafi-RS e integrante do GT e da Comissão Paritária, Denise Corrêa. .
Os banrisulenses têm demonstrando disposição para lutar pela conquista de um novo Plano de Carreira, que valorize os trabalhadores e seja democrático nos critérios de progressão na carreira. O dia nacional de luta com atos em todo o Rio Grande do Sul foi a grande manifestação, dando início às mobilizações. A assembleia será mais um encontro dos empregados para organizar a mobilização pelo Plano de Carreira.
No dia 31, prazo que encerra o período de debater e elaborar o novo plano, os banrisulenses querem garantir que não haja retrocesso nas negociações com o banco.