Bancários do Banco do Brasil realizam mais um protesto em Cuiabá

As manifestações que fazem parte da Campanha Nacional pela Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil – Acorda BB: Banco para o Brasil – seguem nesta quarta-feira, 28 de maio, na Agência Centro, em Cuiabá, a partir das 10h30. No protesto desta quarta, as atividades realizadas pelo Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), se juntarão às organizadas pelas Centrais Sindicais em Defesa da Redução da Jornada sem Redução de Salário e das Convenções 158 e 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT.

“Vamos manter as reivindicações por melhorias nas condições de trabalho e atendimento nas agências. Mas também queremos a retomada do pagamento das substituições”, explica o diretor do Sindicato e bancário do BB, Alex da Silva.

Dentre os fatores que mais desmotivam os trabalhadores no Banco do Brasil está o trabalho sem remuneração, já que não é incomum os trabalhadores assumirem funções sem receberem por isso.

“Além da desmotivação, vêm também, outros problemas, como o assédio moral, a cobrança por metas abusivas e as doenças ocupacionais”, afirma Alex.

Durante o ato, o Sindicato dará continuidade à campanha O Sindicato Quer Ouvir Você e ao abaixo assinado que pretende recolher assinaturas sobre a falta de qualidade no atendimento prestado pelo BB.

Em todo o país, os bancários do Banco do Brasil estão reivindicando também, o aumento da dotação das agências e o fim das terceirizações, entre outras questões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram