Bancários denunciam abusos no BB em São Paulo

(São Paulo) Os dirigentes sindicais de São Paulo têm recebido denúncias de funcionários, em agências e departamentos, de que as condições de trabalho impostas pelo Banco do Brasil têm piorado a cada dia.

“A reclamação é de assédio moral, falta de pessoal, sobrecarga de trabalho entre outras situações inadmissíveis”, diz o diretor do Sindicato Leandro Barbosa da Silva. Para pressionar a direção do banco a respeitar os direitos do funcionalismo e a propiciar condições dignas de trabalho para todos, o Sindicato está em campanha para exigir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas de caixas-executivos, fim do assédio moral e das metas abusivas.

Dessa forma, a entidade elaborou uma pesquisa (veiculada no jornal O Espelho), a partir das denúncias que surgem nas reuniões dos dirigentes com os trabalhadores, para que todos possam dar a sua opinião sobre a realidade de sua dependência. “A pesquisa servirá para denunciar as péssimas condições de trabalho e a precariedade do atendimento à população”, acrescenta Leandro.

Fonte: Jair Rosa – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram