Hoje, 15/05, foi dia de manifestação em frente do Bradesco em todo o país. Em Teresina, foi em frente à agência da Rua Álvaro Mendes, centro da cidade. O protesto foi contra insegurança, longas filas, altas tarifas e juros elevados.
Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí participaram da atividade distribuindo folhetos aos clientes e esclarecendo os motivos da manifestação.
Nos discursos, foi mencionada a terceirização dos serviços bancários e, segundo o diretor Gece James, “no caso de empréstimos, cujo serviço deveria ser feito por uma agência bancária, está sendo executado por pessoas sem qualquer tipo de treinamento”, ressalta.
Ele fez referência à divulgação dos lucros de alguns bancos que não se preocupam em usar parte desse dinheiro para proporcionar melhorias nas agências para atender a clientela com mais conforto.
O vice-presidente do Sindicato, Valdisar Leandro, reforçou os pontos da pauta de reclamações e conclamou a população a denunciar o banco quando houver demora em filas, quanto as péssimas condições de trabalho, tarifas elevadas ou precariedade no atendimento.