Bancários de Teresina param HSBC contra desconto do PPR/PSV na PLR

Mobilização dos bancários contra mais um descaso do banco inglês

Os bancários do HSBC realizaram na manhã de segunda-feira (27) uma paralisação de duas horas, de 10h às 12h, na agência Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina, quando suspenderam o atendimento ao público. O motivo foi o desconto dos programas próprios de remuneração variável (PPR/PSV) na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O outro motivo, segundo explica o diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Neto, “foi a falta de critérios para aplicação de notas aos funcionários do HSBC da Barão de Gurguéia, onde a grande maioria dos funcionários recebeu a nota quatro”, argumentando que esta é a pior nota atribuída.

João Neto disse que, por isso, os funcionários chegaram a perder algo em torno de R$ 1.000 a R$ 1.500. “Ou seja, os funcionários passam o ano inteiro sendo pressionado a vender produtos e terem aí um bom ‘comportamento’, e quando chegam a ser avaliados tiram a pior nota, comprometendo assim sua carreira e alguns podem até perder o emprego”, justifica, mencionando que isso é um absurdo e que o Sindicato não vai aceitar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram