Dando sequência à Jornada Internacional de Luta, na manhã desta quarta-feira 16, os bancários estiveram mobilizados em frente às agências do Banco Itaú, da Rua Areolino de Abreu, e Unibanco, da Rua Álvaro Mendes, ambas no centro de Teresina.
Ao longo da semana, o Sindicato dos Bancários do Piauí vem realizando manifestações para esclarecer à população local e clientes a forma como os bancos tratam seus empregados. “A categoria vem sendo penalizada com o descumprimento de acordos, sendo necessário estarmos todos unidos para combater este tipo de situação”, argumenta o diretor sindical Gece James.
Já o dirigente sindical Raimundo Nonato (Neide) falou da necessidade dos bancários se organizarem, enquanto categoria, para fortalecer o movimento que acontece simultaneamente em todas as capitais.
Após o protesto em frente ao Itaú, os sindicalistas seguiram para o Unibanco. Dentro da agência, eles distribuíram carta-aberta aos clientes comunicando os motivos do protesto.
Na quinta-feira, os bancários vão se concentrar em frente ao HSBC da Rua Álvaro Mendes, centro, e Barão, na zona Sul de Teresina.