Bancários de SP realizam ato pela prevenção às LER/Dort

(São Paulo) O Sindicato de São Paulo realiza nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro – véspera do Dia Internacional de Prevenção às Ler/Dort – um ato na região central da cidade pela prevenção às doenças provocadas por esforços repetitivos.

Serão distribuídos a partir desta data 20 mil folders com informações sobre a incidência entre os bancários, além de orientações para identificar sintomas da Ler/Dort e de como proceder em caso de adoecimento.

As atividades serão realizadas a partir das 8h em frente ao Unibanco da Rua Boa Vista, ao Unibanco da Praça do Patriarca, ao Complexo São João do Banco do Brasil, na Rua Líbero Badaró e à Nossa Caixa da Rua 15 de novembro. Há ao todo 6.500 mil trabalhadores nesses locais. A Banda do Peru animará os participantes do ato.

“Os bancários estão entre os trabalhadores que mais sofrem com a doença. Vamos incentivar ainda mais a pausa de 10 minutos para cada 50 minutos trabalhados e o cumprimento de jornada de seis horas, como formas de diminuir o ritmo estressante de trabalho que provoca o adoecimento da categoria”, disse Walcir Previtale, secretário de Saúde do Sindicato.

Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram