Bancários de São Paulo fazem semana de mobilizações

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realiza desde segunda-feira (28) uma série de atividades em comemoração ao Dia do Bancário e como parte da Campanha Nacional, em defesa dos bancos públicos, por empregos, contra a terceirização e por nenhum direito a menos.

Na terça-feira (29) pela manhã, no Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic), maior concentração do banco em todo o país, situado na zona sul da cidade de São Paulo dirigentes sindicais debateram com os bancários sobre os ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo governo Temer, com apoio de sua base aliada no Congresso.

Mais tarde, a mobilização da categoria ocorreu na Avenida Paulista. Com cartazes contra as reformas trabalhista e da Previdência e em defesa dos bancos públicos, representantes dos trabalhadores percorreram locais de trabalho, esclarecendo os bancários sobre a campanha em defesa do emprego e por direitos. Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato, explicou que, mesmo com o acordo de dois anos garantindo direitos à categoria, é necessário manter a mobilização contra os danos causados pela reforma trabalhista.

Além da defesa dos empregos e direitos frente às reformas, a atividade também foi uma oportunidade para esclarecer os trabalhadores e a população que passava pelos locais sobre a importância dos bancos públicos para o país e a sociedade

Atividade lúdica
Ao longo da caminhada pela Paulista, havia atores fantasiados de homens e mulheres levando banqueiros nas costas, simbolizando a exploração dos bancos tanto sobre os trabalhadores do setor financeiro quanto à população geral. Também acompanhados pela “morte” com a “foice da aposentadoria”, o grupo percorreu agências conversando com trabalhadores e clientes sobre os ataques à previdência pública e aos direitos trabalhistas promovidos pelo atual governo, com apoio dos patrões.

Mais informações no site do SPBancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram