Bancários de Santa Maria param agência do Santander contra demissões

Trabalhadores preocupados após fechamento de agência do banco na cidade

Os bancários paralisaram nesta sexta-feira (27) a agência Centro do Santander, em Santa Maria (RS). A manifestação faz parte da Campanha Internacional contra as Demissões no Santander Brasil.

O ato foi definido pela Rede Sindical do Santander, durante a 10ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais dos Bancos Internacionais, realizada nos dia 5 e 6 de junho, em Lima, no Peru.

Apesar do lucro de R$ 1,428 bilhão no primeiro trimestre de 2014, o banco espanhol cortou 4.833 empregos entre março de 2013 e março de 2014, sendo 970 nos primeiros três meses do ano, o que é injustificável.

– Estamos todos indignados com a postura do banco; esta campanha internacional visa mostrar nossa postura contra as demissões – argumenta Claudenir Freitas, diretor do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região.

Há uma semana, em Santa Maria, uma agência do Santander foi fechada no Centro da cidade, o que tem causado um clima de apreensão nos funcionários do banco.

– Até o momento não ocorreram demissões com o fechamento da agência, pois o pessoal foi remanejado para outras unidades, mas estamos atentos às ações do banco em Santa Maria – ressalta o dirigente sindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram