Bancários de Niterói aprovam minuta de reivindicações que será entregue a Fenaban nesta quarta (13)

Bancários de Niterói e região aprovaram a minuta de reivindicações da Campanha Salarial 2018: "Todos por tudo – Resistir e vencer". Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (11/06) no auditório da entidade, a categoria discutiu alguns pontos da proposta que será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 13/06.

As reivindicações foram aprovadas durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários realizada no último fim de semana em São Paulo que reuniu mais de 600 delegados de todo país. O Comando Nacional da categoria levará aos bancos um pré-acordo para garantir a manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos específicos até a definição das negociações deste ano.

A campanha salarial deste ano é atípica e a mais dura das últimas décadas. A pauta foi aprovada por unanimidade pelos bancários de Niterói. Na minuta de reivindicações da campanha salarial 2018 a categoria defende a manutenção dos direitos históricos conquistados e que estão previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, a única no país em nível nacional, bem como a atual regra de distribuição da PLR.

A Conferência Nacional aprovou também: aumento real de 5% mais a reposição da inflação do período, para todas verbas salariais; a manutenção da lógica da ultratividade, que garante a vigência do acordo anterior mesmo que não haja um consenso entre patrões e empregados até a data-base da categoria, direito extinto pela reforma trabalhista e a defesa dos bancos públicos como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES, e demais estatais, como Petrobras e Eletrobras.

Foram aprovadas também resoluções em defesa da democracia e das eleições 2018 e pela liberdade de Lula, preso político, bem como o direito do ex-presidente de ser candidato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram