Bancários de Londrina param agências do Santander contra demissões

Trabalhadores denunciam clima de terror nas agências do banco

A onda de demissões em massa, promovida pela Superintendência Regional do Santander na base territorial do Sindicato dos Bancários de Londrina, instalou um clima de terror nas unidades. Para combater essa política do banco espanhol, os trabalhadores realizaram na terça-feira (20) a Operação “Demitiu, Parou” nas agências Alto Higienópolis, que também abriga a Regional, Avenida Bandeirantes e Rolândia.

Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato, com as duas demissões efetuadas nos últimos dias já são 19 os desligamentos ocorridos este ano. “O Santander é o banco que mais demitiu em nossa base. Esse número representa quase 10% do quadro de funcionários na região e significa que uma agência inteira deixou de existir por conta desse enxugamento de postos de trabalho”, observou.

Para ele, o resultado dessa política é o aumento da sobrecarga de serviços nas agências. “Não bastasse isso, funcionários do Santander estão sofrendo uma pressão exagerada pelo cumprimento de metas, que sempre vem acompanhada por ameaças de perda do emprego”, denuncia o presidente do Sindicato, afirmando que os protestos vão continuar até que a Superintendência Regional do banco mude essa política.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram