Bancários de Londrina paralisam agências do Santander, HSBC e Mercantil

Trabalhadores protestam contra demissões

Os bancários de Londrina pararam nesta sexta-feira (7) três agências bancárias da cidade: Santander, HSBC e Banco Mercantil do Brasil (BMB). As paralisações foram em protesto contra a demissão de bancários destas instituições.

Nos últimos dias, o Santander demitiu cinco bancários na região de Londrina. O HSBC fez três demissões em uma semana e, completando o “pacote” de maldades, o BMB também desligou um trabalhador.

O Sindicato dos Bancários de Londrina já havia realizado atividades no Itaú, Santander e HSBC pelo mesmo motivo. Nesta sexta outros dois bancários do Itaú foram demitidos na cidade, deixando claro que o presente de Natal dos bancos é a demissão.

“Nós vamos continuar protestando e indo para a porta dos bancos combater as demissões e denunciar à sociedade a falta de compromisso que estas instituições têm para com o Brasil”, afirma Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.

“É vergonhoso o que o Santander, o Itaú e o HSBC têm feito com os seus funcionários, gerando um clima de terror nas agências bem na véspera de Natal”, complementa Wanderley.

Safra

O Sindicato também realizou nesta sexta um ato de protesto na agência do Safra, que dias atrás demitiu mais uma trabalhadora. Com marcha fúnebre e dirigentes fantasiados de “morte”, os bancários denunciaram à população a prática nefasta da rotatividade promovida pelo Safra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram