Bancários de Londrina cobram mais segurança do Itaú para agência assaltada

O Sindicato se reuniu com a agência e cobrou medidas para garantir a segurança

O Sindicato dos Bancários de Londrina realizou nesta segunda-feira (31) um protesto em frente à agência e distribuiu para a população o Guia de Segurança Bancária. Ainda pela manhã, o Sindicato se reuniu com a agência e cobrou dos representantes do Itaú medidas urgentes para garantir a segurança dos bancários, vigilantes, clientes e usuários.

A agência 4018, do Itaú em Londrina, foi assaltada na última sexta-feira (28) por três homens armados. Eles adentraram no prédio agência por um acesso secundário e fizeram duas bancárias.

“A divulgação do assalto pela mídia expôs totalmente essa agência, evidenciando a sua vulnerabilidade”, avaliou Cesar Caldana, secretário jurídico do Sindicato de Londrina, que esteve no local logo após o ocorrido.

“Queremos que esta entrada secundária seja imediatamente lacrada, a contratação de mais vigilantes naquele prédio e a abertura da CAT para as funcionárias vítimas do assalto”, afirmou Regiane Portieri, presidenta do Sindicato, lembrando que justamente nesta semana o tema segurança bancária será discutido a Fenaban.

“O Sindicato aguarda uma resposta imediata do Itaú em relação às providências requeridas”, completou Regiane.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram