(Jequié) Os Bancários de Jequié, reunidos em Assembléia Extraordinária realizada na terça-feira (25), definiram por unanimidade o estado de greve. Após a leitura da proposta da Fenaban, o presidente Marcel Cardim franqueou a palavra aos presentes.
Muitos se mostraram indignados com os pífios valores apresentados pelos banqueiros. Os patrões não valorizam o esforço dos funcionários para alcançar as cada vez mais absurdas metas, apresentando ano após ano lucros exorbitantes, os bancos não pretendem repartir com aqueles que trabalham exaustivamente de forma justa e digna.
Não resta alternativa a não ser lançar mão da única forma palpável de manifesto: a mobilização. Por isso é necessária e importante a participação dos bancários na próxima assembléia na quinta (27/09) para definição dos rumos da Campanha Salarial na base de Jequié e Região.
Uma coisa é certa: na terça todos mostraram a disposição para lutar por melhor remuneração e pelo fim do assédio moral no trabalho e na quinta-feria o Sindicato espera presença maciça na Assembléia.
Fonte: Seeb Jequié