Mobilização dos bancários no interior da Bahia
O Sindicato dos Bancários de Irecê e Região promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 17, o lançamento de Campanha Nacional 2012. Os banqueiros foram desmascarados para toda sociedade.
O evento foi recheado de muito protesto e irreverência ao som do forrozeiro Zé Bigode e com a distribuição de algodão doce para a clientela, representando o truque dos banqueiros que com mel atrai o cliente e depois o afugenta com o fel das taxas de juros e tarifas estratosféricas.
“Denunciamos os truques dos banqueiros que cada vez mais enganam bancários e clientes. Os clientes são extorquidos cotidianamente com juros e tarifas nas alturas. Os bancários explorados com a extrapolação da jornada, metas abusivas e assédio moral. Basta! Chega de truques, banqueiro!” protesta Carlos Alberto, presidente do Sindicato.
Mobilização
O lançamento da Campanha contou com um grande número de bancários quem saíram às ruas para mostrar a sua indignação com a intransigência dos banqueiros na mesa de negociação.
“Denunciamos à sociedade o tratamento desumano que temos sofrido nas agências bancárias, as pressões, o assédio mora el a extrapolação da jornada. Se as negociações não avançarem, não haverá outro caminho que não seja o de cruzar os braços”, desabafa Gilvaneto Almeida, vice-presidente do Sindicato.
Na próxima terça-feira, dia 21, acontece mais uma rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban.