A assembleia contou com a participação dos bancários das cidades que compõem a base
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (1), os bancários de Irecê rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban no dia (25) e aprovaram a greve por tempo indeterminado a partir do dia 06 de outubro.
A assembleia contou com a participação dos bancários de todas as cidades que compõem a base do Sindicato de Irecê, o que demonstrou a grande unidade da categoria. “A proposta apresentada pela Fenaban é uma afronta à categoria. Propor perda salarial de mais de 4% é no mínimo uma indecência. Basta ver a lucratividade nas alturas auferidas pelos Bancos. Vamos fazer uma grande greve nacional em resposta a esse desrespeito”, desabafa Carlos Alberto Bezerra, Presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.
As falas dos bancários durante o debate na assembleia mostraram a revolta e disposição da categoria para fazer uma forte mobilização. Raquel Santana, funcionária do Banco do Brasil fez questão de apontar, “nos dedicamos cotidianamente para buscar atender bem aos clientes e usuários e maximizar os lucros das instituições financeiras e o que recebemos em troca é uma proposta que soa como piada para a categoria”.
Pelas manifestações dos demais bancários, a unidade vai marcar a mobilização da categoria que espera, mais uma vez, sair vitoriosa.