Bancários de HSBC participam de mobilização mundial por acordo global

Os bancários do HSBC realizaram manifestações em várias cidades do Brasil nesta sexta-feira, 28, para pressionar o banco pela abertura de negociações de um acordo marco global que garanta os mesmos direitos fundamentais para os funcionários da empresa em todos os mais de 86 países em que ela está presente. Foram realizadas atividades em Curitiba, sede do banco no Brasil, Campinas, Juiz de Fora e outras cidades.

As atividades fizeram parte de uma mobilização mundial organizada pela UNI Sindicato Global, que coordena a campanha pelo acordo marco. A entidade sindical britânica Unite the Unions realizou atividade junto à assembleia geral de acionistas do HSBC, realizada neste dia 28, em Londres.

“É muito importante a mobilização dos bancários do HSBC nessa luta por direitos iguais para todos os funcionários, não importa o país em que trabalhem”, diz Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e da UNI Américas Finanças.

Clique aqui para ler a carta aberta da UNI aos trabalhadores.

Em Curitiba (foto), onde está localizada a matriz do banco inglês no Brasil, dirigentes Sindicato dos Bancários estiveram nas principais agências e sedes administrativas do banco debatendo com os trabalhadores sobre a importância do acordo marco global.

Em Campinas, o Sindicato dos Bancários realizou distribuição de folheto exigindo valorização dos funcionários, tratamento digno.

Em Juiz de Fora, a agência Rio Branco foi fechada durante a sua primeira hora de funcionamento, simbolizando o descontentamento dos trabalhadores para com as práticas do banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram