Bancários de Florianópolis aprovam propostas da Fenaban, BB e Caixa

Trabalhadores aceitaram propostas conquistadas com a greve nacional

Com a presença de aproximadamente 500 bancários, a assembleia realizada na segunda-feira, dia 17, deliberou pelo fim da greve nos bancos privados e no Banco do Brasil e pela continuidade da mobilização na Caixa Econômica Federal, pelo menos até as 9 horas da manhã desta terça-feira, dia 18, para a realização de nova assembleia para avaliar o movimento nacional do empregados do banco e, se houver novo fato, deliberar pela continuidade ou não da greve.

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região orientou pela aprovação da proposta da Fenaban e rejeição da proposta do BB e da Caixa e novas assembleias na manhã da terça-feira para avaliar o quadro nacional. Mas por maioria de votos a proposta do BB foi aprovada e os bancários decidiram retornar ao trabalho.

Na Caixa, os empregados deliberaram de acordo com a orientação do Sindicato e nova assembleia foi realizada no Clube 12, às 9 horas da manhã desta terça-feira, quando os empregados da Caixa aprovaram a proposta por maioria dos votos e retornaram ao trabalho ainda no dia de hoje.

Os bancários do Banrisul permanecem em greve, já que a empresa não apresentou nova proposta para os trabalhadores e se encontram às 9 horas na assembleia no Clube 12 para organizar as atividades do dia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram