A concentração aconteceu na principal agência da região central
Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal de Dourados(MS) participaram das atividades do Dia Nacional de Luta por Contratações Urgentes na instituição, realizado nesta quinta-feira (06) em todo o País. A concentração dos funcionários aconteceu na principal agência na região central da cidade.
O número de empregados da Caixa caiu de 101 mil para 97.975 de janeiro a junho deste ano. O resultado não podia ser diferente: agências cheias, metas em cima de metas, sobrecarga e descontentamento. A insatisfação atinge também os clientes e usuários já que as condições de um atendimento satisfatório são humanamente impossíveis. São 80 milhões de correntistas em todo o Brasil. Muito trabalho e pouca mão de obra.
A coordenação do movimento foi do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região que também percorreu as outras agências da cidade, além da Redur, para dialogar com os trabalhadores e registrar a indignação em fotos para serem postadas nas redes sociais.
Os protestos envolveram também a sociedade que, igualmente, é penalizada pela atual política de redução de empregos adotada pela empresa, mesmo tendo se comprometido, através de acordo aditivo da última campanha salarial, a contratar mais dois mil funcionários. Por outro lado, diversos aprovados em concurso aguardam ansiosamente as convocações.
Mas, a Caixa não tem contratado e os últimos dados não são animadores. O banco fechou 1.961 postos de trabalho este ano. Além disso, quase três mil bancários aderiram ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria). Portanto, o déficit é grande.