Os bancários de Dourados fizeram nessa terça-feira, 31 de agosto, manifestação em frente à agência do Itaú Unibanco. A concentração contou com carro de som e panfletagem para clientes e funcionários que chegavam para trabalhar.
O ato que faz parte da Campanha Nacional dos Bancários denunciou a postura de intransigência e insensibilidade dos banqueiros para tratar do Assédio Moral, das Metas Abusivas e da falta de segurança nas agências, fatores que tanto tem estressado e adoecido a categoria.
Além de distribuírem panfletos, os representantes dos trabalhadores também usaram o carro de som para denunciar os lucros abusivos dos bancos, que ultrapassou os R$ 21 bilhões somente no primeiro semestre deste ano.
Os sindicalistas chamaram atenção da população ainda para a rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Fenabam (Federação Nacional dos Bancos), que acontece nesta quarta e quinta feira, deixando claro que se não houver avanços na mesa de negociação paralisações parciais ou até mesmo a greve por tempo indeterminado não está descartada.