Trabalhadores cobraram também o fim das práticas antissindicais do banco
Os bancários de Catanduva e região, no interior de São Paulo, retardaram nesta terça-feira (17) em uma hora a abertura de agências do Santander, a fim de protestar contra as demissões e as práticas antissindicais do banco. As manifestações ocorreram em todo o estado de São Paulo e os bancários de Catanduva paralisaram as agências de Monte Alto, Tabapuã, Novo Horizonte, e Catanduva.
Durante a atividade foram colocadas as faixas “Santander, respeite o Brasil e os brasileiros” e “Contra as práticas antissindicais” nas entradas das agências paralisadas. Na oportunidade, os dirigentes sindicais se reuniram com funcionários do Santander com objetivo de expor e também ouvir as reclamações contra o banco espanhol.
“Corte de salário e ar condicionado quebrado são alguns dos problemas do Santander, que não respeita seus funcionários e está sempre na contramão dos sindicatos. Nós não podemos abaixar a cabeça, temos que lutar contra as práticas antissindicais do banco” protesta Aparecido Augusto Marcelo, diretor do Sindicato e funcionário do Santander.