Bancários de Campos-RJ confirmam chapa única cutista com 99,3% de aprovação

A posse da nova diretoria está marcada para o dia 27 de julho. O presidente da OAB de Campos, Dr. Felipe Estefan, proclamou o resultado da eleição

De 596 bancários aptos a votar, 565 compareceram às urnas na base do Sindicato dos Bancários de Campos (Seeb Campos), superando em muito o quorum mínimo de 392 votantes. A vitória foi esmagadora: houve apenas dois votos em branco e dois nulos, sendo os outros 561 votos restantes favoráveis à chapa cutista “Unidade, Luta e Conquista”, encabeçada por Rafanele Alves Pereira. Foi um resultado impressionante: 99,3% de aprovação à chapa única e 94,8% de comparecimento às urnas.

Muito popular junto à categoria e aos campistas em geral, Rafanele Pereira, funcionário do Unibanco, é cumprimentado nas ruas por onde passa, como foi comprovado pela reportagem do jornal UNIDADE, que acompanhou o candidato em visita às agências bancárias do centro do município-sede. Com a vitória, ele retorna à presidência do Sindicato de Campos, que já ocupou entre 2001 e 2005.

O vice-presidente eleito, Eder Batista De Andrade Reis, é funcionário do Banco do Brasil, o que dá à chapa uma característica marcante: a da unidade na luta entre funcionários de bancos privados e públicos. Atuantes, combativos e reconhecidos pelos bancários da base, Rafanele e Eder – assim como toda a diretoria – foram considerados pelos sindicalizados da base como pessoas capazes de assumir a responsabilidade de conduzir as lutas dos trabalhadores bancários na região do Norte Fluminense.Eder e Rafanele, vice e presidente eleitos

Durante o desenrolar de todo o processo eleitoral, Rafanele e Vitor Pacheco, o atual presidente, não esconderam sua alegria com a presença de tantos colegas sindicalistas que foram a Campos para colaborar com as eleições. Representantes dos Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis, Espírito Santo, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo, Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios e Sul Fluminense participaram da eleição. Também tiveram participação ativa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da CEDAE – Staecnon, Tadeu Coimbra Bessa, e do diretor da mesma entidade e candidato petista a vice-prefeito nas eleições de 2008, Hélio Anomal de Almeida. A apuração foi presidida pelo Dr. Felipe Franco Estefan, presidente da OAB local, que convidou os advogados Carlos Fernando Monteiro da Silva e Cristiano José Sampaio para auxiliá-lo.

Participaram também da mesa apuradora o já citado Tadeu Bessa e os diretores da Federação Leonice Costa e Antonio Leite. A Federação também enviou os diretores João Paulo Ferreira dos Santos e João Roberto Braga para participar do processo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram