Bancários e bancárias de Campos dos Goytacazes e Região realizaram, na manhã desta terça-feira (19), um ato público no centro financeiro da cidade contra a reforma da Previdência e a agenda de retirada de direitos promovida pelo governo Temer.
O protesto começou com passeata pelas principais ruas do Centro. No calçadão os manifestantes falaram sobre a importância da mobilização popular em defesa da classe trabalhadora. O ato aconteceu no Pelourinho, em frente à agência da Caixa.
Participaram da atividade o presidente e a diretora de Comunicação da CUT RJ, Marcelo Rodrigues e Duda Quiroga, além de representantes dos metalúrgicos, petroleiros, comerciários, servidores da Faetec e profissionais da educação das redes municipal e estadual.
“Não podemos recuar na mobilização porque só assim o Congresso Nacional e o governo se sentirão pressionados. Estamos dizendo não também ao desmonte promovido pelo governo Pezão, que está sucateando o Estado do Rio”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves Pereira.