O Sindicato dos Bancários de Campos de Goytacazes e Região realizou na manhã de quinta-feira (24) um ato público em frente à agência da Caixa Econômica Federal no Calçadão, no Centro da cidade, com distribuição do Manifesto em Defesa do Saúde Caixa aos empregados e clientes, na qual as entidades de representação dos bancários destacam a importância da participação dos trabalhadores na luta pela manutenção dos direitos conquistados. A atividade faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. O protesto também foi levado ao estande da Feira Imobiliária do Norte Fluminense, o Feirão da Caixa, na Praça São Salvador.
Os dirigentes sindicais convocaram bancários e bancárias e toda a classe trabalhadora para manter a mobilização contra a retirada de direitos promovida pelo governo golpista de Michel Temer e a política entreguista que tem provocado o caos no país.
“É um absurdo o governo querer alterar o estatuto da Caixa para inibir a utilização do plano de saúde dos funcionários. Limitar em 6,5% o gasto relativo à folha de pagamento, deixando todo o resto para o bancário, é inadmissível. A única e exclusiva intenção do governo golpista é tentar fazer com que a população pense que o banco público é ineficiente. Isso faz parte da política entreguista que está causando tantos problemas em nosso país”, disse Fábio Rangel, vice-presidente do sindicato.