O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, no norte do Estado do Rio de Janeiro, doou esta semana 3.150 quilos de alimentos a duas instituições do município: o Exército da Salvação e a Segunda Igreja Batista do Jardim Carioca. Além disso, doou 10 cestas básicas ao Sindipetro do Norte Fluminense, que está coordenando o projeto de arrecadação de alimentos com as entidades sindicais da região para atender a várias instituições de assistência social.
A iniciativa marca o início da segunda fase da campanha Sindicato Solidário, lançada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). No ano passado, na primeira fase, as doações dos bancários e bancárias da base foram para o Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria, conhecido como Casa das Irmãs do Jardim São Benedito.
Os alimentos serão destinados a famílias afetadas pela crise, que enfrentam graves dificuldades durante a pandemia. “Estamos, desta forma, exercendo o papel social do Sindicato e contribuindo para minimizar os impactos negativos deste momento difícil pelo qual passa o país”, explica a secretária de Promoção Social e Cultural do Sindicato, Cristina Barreto, que visitou as entidades acompanhada do presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.
Para ter mais informações campanha Sindicato Solidário e conhecer a lista de entidades, clique aqui.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região.