Bancários de Campo Grande paralisam agências contra PL 4330

Manifestação na capital do Mato Grosso do Sul começou em frente ao Itaú

Como forma de protesto contra o PL 4330, os bancários de Campo Grande-MS atrasaram a abertura de seis agências nesta quinta-feira (4) e realizaram manifestações pelo centro da capital sul-matrogrossense, começando em frente ao Banco Itaú da Rua Barão do Rio Branco.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Iaci Azamor Torres, contou que a mobilização nacional é contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização dos empregos e reduz os direitos trabalhistas garantidos na CLT e na Constituição Federal.

“Com os movimentos, esperamos que os parlamentares pensem melhor quanto o PL 4330. Esse projeto precariza os trabalhadores, acaba com o relacionamento de trabalho. Como os bancários são uma classe organizada, sua aprovação irá desvalorizar todas as nossas conquistas”, explicou a presidente do sindicato.

Já o presidente da CUT/MS, Genilson Duarte, disse que “a pressão contra o PL 4330 também integra a pauta das centrais sindicais, que estão organizando o dia nacional de luta, que será realizado na próxima quinta-feira (11), quando serão debatidos todas as reivindicações pertinentes aos trabalhadores”.

Roseli da Cruz Loubet é funcionária do Banco do Brasil há 25 anos e aderiu aos protestos porque diz pensar no futuro. “Se a lei for aprovada não atingirá só os bancários. Mas todos os trabalhadores. É importante sabermos que o PL 4330 extermina as relações e planos de cargos e carreiras dos trabalhadores”, contou a funcionária.

Os dirigentes sindicais explicam aos funcionários dos bancos as ameaças do PL 4330. Também estão sendo colhidas assinaturas contra o projeto, que serão repassadas aos parlamentares.

Votação do PL 4330

Após quase 10 anos tramitando no Congresso Nacional, o projeto foi adiado para ser votado no próximo dia 10 de julho, quando voltará à pauta da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram