Bancários de Campinas rejeitam proposta da Fenaban e mantêm greve

Trabalhadores consideraram proposta insuficiente

Os bancários de Campinas e Região, reunidos em assembleia no final da tarde desta segunda-feira (7), rejeitaram por unanimidade a nova proposta apresentada pela Fenaban, em rodada no último dia 4, e referendaram a continuidade do movimento que, nesta terça-feira (8) completa 20 dias.

Para os 208 bancários que participaram da assembleia, o reajuste de 7,1% sobre os salários (0,97% de aumento real), 7,5 % no piso (1,34% de ganho real) e o reajuste de 10% na parte fixa da PLR e no teto da parcela adicional são insuficientes. “A proposta da Fenaban não contempla as reivindicações da categoria. Os bancários entendem que é possível melhorar a proposta, tanto no que se refere ao reajuste quanto na PLR e nas condições de trabalho”, avalia o presidente do Sindicato, Jeferson Boava.

A greve nesta segunda-feira atingiu 309 locais de trabalho na base do Sindicato, sendo 196 em Campinas e 113 em 29 cidades da região. No país, foram fechados 11.717 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal.

Assembleia dia 10

O Sindicato realiza nova assembleia nesta quinta-feira (10) para avaliar a greve, na sede da entidade, às 18h, conforme foi aprovou nesta segunda-feira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram