A atividade do Sindicato dos Bancários de Apucarana (PR) no Dia Estadual de Luta dos Funcionários do Bradesco foi realizada, nesta terça-feira (24), na principal agência do banco na base territorial da entidade. Além do retardamento da abertura do expediente, foi distribuído o jornal Contraponto com informações a respeito da falta de funcionários no banco, da Campanha Nacional Unificada e os reflexos da reforma trabalhista nos direitos da categoria bancária.
“O Bradesco assumiu o pagamento dos segurados do INSS e comprou o HSBC, mas não se preocupou em manter um número de bancários e bancários suficiente para dar conta da enorme demanda de serviços, pelo contrário, lançou um plano de demissões voluntárias. O resultado disso é o aumento do movimento nas agências, imposição de metas inatingíveis e muita pressão, que somados estão sufocando os trabalhadores”, afirma José Roberto Brasileiro, presidente eleito do Sindicato dos Bancários de Apucarana.
Segundo Brasileiro, apesar de saber que a situação nas agências está insuportável, o banco não está fazendo nada para solucionar os problemas, por isso o Coletivo de dirigentes sindicais da Fetec-CUT/PR decidiu mobilizar as bases para pressionar o Bradesco a negociar com os Sindicatos.