Bancários de Alagoas fazem passeata antes de votar proposta dos bancos

Depois de se reunirem hoje pela manhã na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, mais de 200 bancários do estado engajados na greve nacional da categoria saíram às ruas numa grande passeata, para marcar o 15º dia de paralisação. O movimento, que teve até fogos de artifício, também foi um protesto contra o interdito proibitório e se concentrou nas agências da Rua do Sol, prédio central do BB e Bradesco Centro, com pronunciamentos no interior das unidades.

A manifestação aconteceu depois que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma nova proposta de acordo salarial, que prevê reajuste de 10% para quem ganha até R$ 2.500,00 e 8,15% para as demais faixas (clique aqui para ver a proposta completa).

Na reunião de hoje pela manhã a categoria também convocou uma nova assembléia para às 18h30, quando fará uma avaliação da proposta da Fenaban e ainda dos bancos públicos (BB, Caixa e BNB) no que se refere às reivindicações específicas por banco. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste voltam à mesa de negociação nesta quarta e o Banco do Brasil apresentou sua proposta durante a madrugada (veja aqui). Na assembléia das 18h30 a categoria decidirá se a greve continua ou será suspensa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram