Trabalhadores revoltados com proposta pífia da Fenaban
Aproximadamente 300 bancários da base territorial do Sindicato dos Bancários da Paraíba rejeitaram, por unanimidade, a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional, na negociação do último dia 4, em São Paulo, de reajuste de 7,1%, e deliberaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Essa foi a decisão da categoria, na asembleia realizada na noite desta segunda-feira, dia 7, no auditório do entidade, em João Pessoa.
“Os bancários mostraram disposição, empenho e determinação para continuar a greve por tempo indeterminado. A proposta apresentada revoltou os trabalhadores, pois não atende sequer as questões econômicas e não contempla condições de trabalho, segurança, fim das metas abusivas e individuais, contratação de mais trabalhadores e fim do assédio moral. Portanto, a luta continua”, concluiu Marcos Henriques, presidente do Sindicato.
O Comando de Greve vai intensificar a mobilização e reforçar os piquetes de esclarecimento, estendendo-os até as 18h, para evitar que a greve seja furada em alguns setores.