Bancários da Paraíba fazem greve com 91,49% de adesão no primeiro dia

A adesão nos bancos públicos foi de 96,59%, sendo: 100% no interior e 94,23% na capital

A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba está exultante com o resultado da greve nacional dos bancários na sua base de atuação, que obteve 91,49% de adesão nesta terça-feira, 06 de outubro, primeiro dia de paralisação.

A adesão nos bancos públicos foi de 96,59%, sendo: 100% no interior e 94,23% na capital. Nos bancos da rede privada a adesão foi de 83,02%, sendo 97,50% na capital e 38,46% nas agências do interior do estado.

Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários, a greve começou muito bem na Paraíba e a tendência é de crescimento. “Se logo no primeiro dia da greve, atingimos a adesão de 95,65% dos bancários lotados nas unidades da capital e de 83,67% dos que trabalham em agências do interior do estado, basta agora intensificar a mobilização e o apoio nas localidades onde há maior fragilidade e fazermos a maior greve dos últimos anos. Afinal, exploração não tem perdão. Nossos representados estão mobilizados e conscientes de que a greve é a única arma que temos para usar contra os sete pecados do capital”, concluiu.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram