Empregados cobram contratações e melhores condições de trabalho na Caixa
Nesta sexta-feira (4) as atividades do Sindicato dos Bancários de Londrina, referentes à Campanha Nacional Unificada 2015, foram realizadas na agência Ouro Verde, da Caixa, uma das maiores da cidade. Os dirigentes sindicais convocaram os empregados da Caixa para a luta.
Como a unidade está localizada num local com grande tráfego de pessoas, foi distribuído aos clientes e à população em geral Carta Aberta denunciando a exploração praticada pelos bancos e o comportamento deles em relação às reivindicações da categoria.
Amaury Soares, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, afirma que na reunião com os empregados e empregadas da Caixa Ouro Verde foi enfatizada a importância da participação de todos no movimento de pressão para que os bancos atendam às reivindicações da categoria.
“Falamos sobre o resultado da primeira rodada de negociação com a Caixa e alertamos para a necessidade de construir uma mobilização forte para mudar o discurso de terra arrasada pregado pelos representantes dos bancos. Sabemos da legitimidade das nossas reivindicações e não abrimos mão de um índice de reajuste que contemple não só as perdas com a inflação, mas também ganho real, além de uma maior participação nos lucros e melhorias nas questões de saúde e condições de trabalho”, defende.
Amaury lembra que no caso específico da Caixa, mais contratações são essenciais para resolver os diversos problemas decorrentes da falta de pessoal nas unidades, situação que se agravou com as inúmeras adesões verificadas no Plano de Apoio à Aposentadoria.