(Fortaleza) “Está sobrando dinheiro, mas não é para mim, não é para o bancário e nem para o seu Zé da fila! Está sobrando dinheiro para os banqueiros!”. Esse é um trecho da peça teatral apresentada pelo grupo Trup Tramas durante os atos do Sindicato dos Bancários do Ceará realizados nesta quinta-feira, 13/9. A mobilização aconteceu nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Unibanco do Centro de Fortaleza.
Além do grupo teatral, o Sindicato levou para as unidades bancárias palhaço e banda de música para transmitir no melhor estilo cearense as reivindicações da campanha nacional 2007.
“Queremos o fim das metas abusivas, do assédio moral e uma remuneração digna e justa para todos. No entanto, nossa campanha não enfoca somente as necessidades da categoria, mas também um melhor atendimento à população, com tarifas e juros menores, mais contratações de bancários e um sistema financeiro mais responsável”, destacou o diretor do SEEB/CE, Ribamar Pacheco.
O Sindicato dos Bancários do Ceará adotou a política de realizar arrastões diários pelas agências de Fortaleza e região metropolitana com o objetivo de visitar todas as unidades. A entidade está realizando ainda rotas paralelas para visitar as principais agências do Interior.
Fonte: Sandra Jacinto – Seeb CE