Bancários brasileiros fortalecem campanha internacional por proteção ao emprego

Os bancários brasileiros fortalecerão a Campanha Internacional sobre Proteção do Emprego e Condições de Trabalho no continente americano neste segundo semestre de 2009. O selo da campanha e os cartazes estão disponíveis na seção de Publicações do site da Contraf-CUT para os sindicatos baixarem e utilizarem em todo material produzido, escrito ou eletrônico (clique aqui para acessar).

A campanha foi lançada na semana da última Jornada Internacional de Lutas, realizada de 8 a 12 de dezembro de 2008, e foi uma decisão da 4ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais Leônidas Gómez, promovida pelo Comitê de Finanças da CCSCS, UNI Américas Finanças e pelo Projeto CUT/FNV . Realizada em São Paulo, nos dias 20 e 21 de novembro de 2008, a reunião registrou a participação 165 bancários e bancárias de dez diferentes países.

Ricardo Jacques, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, explica que a Campanha Internacional sobre Proteção do Emprego e Condições de Trabalho será intensificada e terá mais visibilidade neste segundo semestre, nos meses que antecedem a realização da 5ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, que deverá acontecer no final de novembro, em São Paulo.

“A proteção ao emprego e a melhoria das condições de trabalho, com a contratação de mais trabalhadores, o fim do assédio moral e das metas abusivas, estão entre as prioridades da campanha salarial dos bancários de 2009. Vamos nos juntar aos trabalhadores de toda a América nessa campanha internacional e lutar por uma melhor situação para todos”, afirma Ricardo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram