Bancários apresentam reividicações do call center ao Santander

Escalas de trabalho aos fins de semana e feriados, melhores condições de trabalho, pressão por metas, instalação de refeitório para funcionários, internalização dos empregados terceirizados e outras reivindicações foram entregues para os representantes do Santander e discutidas ao longo da reunião de instalação do Grupo de Trabalho (GT) para debater as demandas específicas dos trabalhadores, nesta quarta-feira (21), em São Paulo.

O encontro foi o primeiro de quatro reuniões que ocorrerão entre os Sindicatos dos Bancários de São Paulo e do Rio de Janeiro com o banco espanhol.

“Entregamos a lista das reivindicações que vêm sendo discutidas há muito tempo com a direção do banco. No entanto, desta vez eles se comprometeram em apresentar propostas concretas na próxima reunião”, disse a diretora do Sindicato de São Paulo e funcionária do Santander, Maria Rosani.

“Exigimos mais atenção da diretoria do banco no tratamento dos atendentes do call center. Investir em melhorias para esses funcionários quer dizer oferecer um atendimento de qualidade para os clientes. E para o banco que quer ser a melhor empresa para se trabalhar, faltam muitos avanços no que diz respeito à condições de trabalho”, ressaltou a dirigente.

A próxima reunião do GT do call center, que estava prevista para o dia 28, foi cancelada e remarcada para o dia 4 de abril.

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