Ações criminosas vêm sendo uma constante na Chapada Diamantina, no interior da Bahia, principalmente no que diz respeito às redes bancárias. São freqüentes as ocorrências registradas de assalto a banco, o que tem preocupado a população.
Segundo o site L12, na manhã da última quarta-feira (20), por volta das 9 horas da manhã, a agência do Banco do Brasil da cidade de Jussiape, localizada na Chapada Diamantina, foi assaltada, pela segunda vez, num intervalo de apenas 11 meses desde o último assalto.
A quadrilha levou cerca de 20 minutos para recolher todo o valor da agência. A polícia tentou conter a ação, o que gerou uma troca de tiro com os assaltantes. Na tentativa de fuga, os bandidos ainda fizeram 4 reféns que foram liberados minutos depois. Entre os reféns estavam, além do gerente da agência, dois vigilantes e um cliente.
Policiais do Pelotão Especial da Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, CAESG, Policiais Militares e Civis das cidades de Lençóis, Ibicoara, Abaíra, Mucugê, Barra da Estiva e Brumado saíram em perseguição aos bandidos, que enveredaram por uma região bastante montanhosa e de difícil acesso.
Os bandidos estavam encapuzados e abandonaram o veículo, utilizado no assalto, num trecho da localidade conhecida por “Morro Branco”, numa bifurcação que dá acesso aos municípios de Barra da Estiva e Abaíra. Foram apreendidos pela PM, além do veículo, dois coletes balísticos e uma CPU do circuito de câmeras do banco.