Bancária portadora de LER é reintegrada ao Santander de Bagé

(Porto Alegre) O Sindicato dos Bancários de Bagé, através da sua assessoria Jurídica, obteve a reintegração da bancária Cláudia Dóglia Thomas ao trabalho, coordenadora de caixa da agência local do banco Santander. A trabalhadora de 43 anos voltou ao trabalho na segunda-feira, dia 07.

Portadora de Ler/Dort, Cláudia foi demitida em 2002 quando estava em pleno tratamento de saúde. Ela só foi liberada pelo INSS após perícia realizada no dia 26 de novembro passado. Agora ela terá um ano de estabilidade no emprego.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Bagé, Nilton Dias, salienta que esta foi mais uma vitória na luta pelo respeito à saúde e aos direitos dos trabalhadores do ramo financeiro. “Agradecemos o empenho da advogada Élia Pinheiro, que se dedicou a este caso para viabilizar a reintegração. Esperamos que a sentença seja alentadora para os bancários que enfrentam a mesma situação”, destaca o dirigente sindical.

Fato lamentável
A administração da agência do Santander de Bagé negou-se a assinar a documentação de reingresso ao trabalho para a bancária. Os dirigentes sindicais tiveram que acompanhar Cláudia até um cartório, para registrar a notificação de retorno.

Fonte: Marisane Pereira – Feeb RS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram