Bancária do HSBC é reintegrada pelo Sindicato de BH

(Belo Horizonte) O Sindicato dos Bancários de BH e Região venceu mais uma importante causa a favor dos bancários. Na segunda-feira, dia 20 de agosto, a Justiça condenou o HSBC a reintegrar a bancária Silvana Duarte à agência Centro/BH e a pagar os salários devidos desde a sua demissão. Em sentença, a Justiça determinou que a reintegração deverá ser feita em 48 horas, sob pena de multa de R$ 1.000 por dia.

O HSBC foi condenado ainda a pagar uma indenização de 20% do valor da causa de multa para a bancária e de 1% em favor da União, por ter apresentado argumentos que “desvirtuavam a verdade, eram contrários à lei e à Convenção Coletiva”.

Com mais de 29 anos de trabalho no sistema financeiro, sendo 8 deles no HSBC, Silvana foi demitida em abril, mesmo tendo direito à estabilidade pré-aposentadoria garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e com problemas de saúde.

“Agradeço à atuação do Sindicato a meu favor. Ao ser demitida, não sabia o que fazer, ia assinar minha demissão e pronto. Graças à orientação dos diretores e do Departamento Jurídico eu entrei com a ação e alcancei essa vitória. Toda a atuação dos diretores e advogados foi muito eficiente e eu percebi que, ao contrário do que muitos pensam, sem Sindicato nós, bancários, não somos nada”, afirmou Silvana.

“Estamos muito felizes com mais essa vitória. O Sindicato tem força graças aos bancários sindicalizados como Silvana. Os bancários associados aumentam nossa representatividade e assim podemos defender melhor os interesses gerais da categoria e também os casos particulares como o de Silvana”, comemora Geraldo Rodrigues, diretor do Sindicato e bancário do HSBC.

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram