Banc rios querem garantia de emprego no HSBC

 

(Curitiba) Em reunião realizada nesta manhã (4), em Curitiba, entre representantes da Contraf-CUT, do Sindicato dos Bancários de Curitiba, da Fetec-CUT-PR, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Comissão de Organização de Empregados (COE) e representantes do HSBC, o movimento sindical exigiu que os bancários que atuam nos 33 Centros de Serviços espalhados pelo país não sejam demitidos.

Os trabalhadores temiam as demissões devido às mudanças tecnológicas (processamento de imagens) que estão sendo implantadas pelo banco. Com as alterações, restarão apenas três Centros de Serviços realizando operações não financeiras, como aberturas de contas e também processamento de imagens. São eles: Casp (SP), Rio e Xaxim (Curitiba).   

Segundo o HSBC, os 1.068 funcionários que atuam nos Centros de Serviços estão sendo realocados para agências. O banco afirma que 289 realocações ainda não foram realizadas e devem ser finalizadas até novembro deste ano. E que os funcionários estão sendo comunicados previamente, com até dois meses de antecedência, sobre as realocações. O movimento sindical acompanhará o processo para que os trabalhadores não sejam prejudicados.

 

Fonte: Patrícia Meyer – Seeb  Curitiba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram