(São Paulo) Em todas as regiões da cidade e em Osasco, em seis locais de trabalho diferentes, os bancários do Banco do Brasil protestaram contra a reestruturação anunciada unilateralmente pelo banco. Na noite desta quinta, os bancários fizeram assembléia na Quadra.
O calendário de manifestações, que teve início no dia 7 de maio com manifestação no complexo da Verbo Divino, continua na semana que vem. Na terça-feira, dia 22, os trabalhadores fazem nova assembléia, às 19h, na Quadra, para organizar a paralisação do dia seguinte.
Também estão na pauta três reuniões em Brasília. A primeira, na segunda-feira, entre representantes dos trabalhadores e o presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto. Na quarta, acontece audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a reestruturação anunciada pelo BB e seus reflexos para os trabalhadores e a população. No domingo, dia 27, os bancários fazem um encontro nacional aberto, em Brasília. Quem quiser participar deve se inscrever na Central de Atendimento do Sindicato (3188-5200) até o dia 24. A entidade vai disponibilizar ônibus, que sairá da Quadra às 13h do dia 26, sábado.
Fonte: Seeb SP